Por Que Comemos?

A explicação básica de o porquê comemos poderíamos responder logo de cara: porque precisamos ou porque gostamos simplesmente. Mas, a natureza pensou em tudo quando nos proporcionou a capacidade de apreciação dos diversos tipos de alimentos e de sentirmos o prazer em comê-los e de ao mesmo tempo possibilitou nosso organismo a capacidade de transformar esses alimentos em verdadeiras fontes de energia.

Se comparássemos nosso corpo a uma máquina, os alimentos seriam nosso combustível ou nossa força motora. É por isso, que a função primordial da alimentação é essa: nos possibilitar força para que possamos realizar determinadas funções cotidianas: andar, correr, pensar, falar, dormir, etc.

No entanto, devemos ter muito cuidado ao consumir os alimentos e sempre prezar pela qualidade e não pela quantidade. Então, comer demais e comer qualquer coisa não significa necessariamente que se terá um bom e saudável combustível para o ideal funcionamento da engrenagem do corpo. É preciso ter muito cuidado com o que comemos!

Comer nos dá uma sensação de prazer e bem-estar que vai desde o estômago até o cérebro. Daí uma educação alimentar desde a infância é fundamental. E é neste período que devemos experimentar uma rica e diversidade gama de alimentos que nos trará uma melhor qualidade de vida e longevidade.

Você Sabia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *