Por Que Colocamos Pinguins Em Cima Da Geladeira?

A decoração possui influências históricas, mesmo os tradicionais pinguins de geladeira possuem um porquê de serem colocados onde são. A história das estátuas de pinguins começou na década de 50 com uma jogada de marketing.

Naquela época, as geladeiras eram muito parecidas com armários e eram vendidas nas mesmas lojas que eles, isso causava certa confusão para os clientes. Com o objetivo de atrair mais consumidores e destacar a sua mercadoria, a marca de refrigeradores chamada Kelvinator distribuiu pequenas estátuas de pinguins para as lojas. Esses pinguins eram colocados em cima das geladeiras para diferenciá-las dos armários.

A ideia da empresa Kelvinator – hoje conhecida como Electrolux – deu certo e muitos dos clientes desejavam levar o pinguim junto da geladeira. Desde então, as estátuas começaram a ser vendidas junto dos aparelhos.

A marca de refrigeradores Kelvinator não escolheu atoa esses animais, os pinguins são sempre associados ao frio por causa do habitat em que vivem, sempre com muita neve e baixas temperaturas. Hoje, existem diversos de modelos, dos mais engraçados aos que vêm em casais. A tradição ainda permanece e é usada por diferentes países.

Você Sabia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *