Por Que Os Homens Têm Os Testículos Do Lado De Fora?

A natureza divina foi sábia ao fazer homens e mulheres. Fisicamente tudo que existe no corpo humano tem seu propósito e sua funcionalidade. Seja das pequenas células aos órgãos mais complexos. O corpo masculino assim como o feminino tem suas curiosidades.

O fato do homem ter seus testículos para fora já gerou dúvidas e questionamentos dentro da medicina e aí se foi pesquisando e estudando para encontrar as possíveis explicações. O homem ao nascer ele tem os testículos internamente, precisamente na região pubiana, porém quando vai crescendo eles têm a necessidade de migrarem para a bolsa escrotal com o objetivo de conservar os espermatozoides em uma temperatura ideal. Os testículos são extremamente sensíveis e o que está armazenado dentro deles também, os espermatozoides. Tem o escroto que tem como função manter os testículos em uma temperatura inferior à do restante do corpo, que mais ou menos 34 º Celsius.

O saco escrotal possui uma camada muscular que se contrai e se distende que pode aumentar ou reduzir a temperatura interna. No entanto, se os testículos se encontrassem na porção interna o homem com certeza se tornaria estéril caso acontecesse algo simples como uma simples febre. Devido ao aumento condição corporal eles morreriam rapidamente, e estando do lado de fora eles sobrevivem e se mantem intactos para todo o processo, o qual eles foram destinados.

Você Sabia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *