Por Que Os Cães Latem?

O latido do cão pode significar várias coisas, mas o primeiro deles é a comunicação. É sua forma de falar com o meio, se integrarem e entender o porquê disso é mais complicado para os humanos. No entanto, se o cão late muitas vezes pode haver algo de errado como algum problema físico, mental ou emocional.

O latido pode ser também uma forma deles chamarem atenção do seu dono e de soltar seus medos, ansiedades e frustrações. Vejamos alguns motivos que levam os cães a latir: primeiramente quando escutam ruídos estranhos, uma vez que eles sempre estão atentos em qualquer barulho. Fogos de artifício estressam os cachorros e a cada rojão eles enlouquecem logo; latem por motivos fisiológicos como fome e sede; quando sentem odores estranhos, pois eles têm um olfato muito apurado. Quando querem ganhar atenção dos seus donos eles latem muito até ganhar um carinho ou um afago. E quando se sentem ameaçados ou agredidos pelas pessoas ou por outros cães eles latem de maneira diferente.

É bom para os donos de cães ficarem sempre atentos aos latidos excessivos de seus animais, ensiná-los e educá-los para não latir à toa.

Você Sabia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *