Por Que O Homem Urina Em Pé?

Uma pergunta que muitas pessoas fazem é: por quê o homem urina em pé e não sentado? Se é certo ou errado não se podemos comprovar. Pode ser que seja algo cultural ou costumeiro. O mais adequado é que toda pessoa urine da forma que lhe convenha ou mais confortável. Para a próstata tanto faz que o homem urine sentado ou pé não prejudica em nada de acordo com os urologistas. Talvez alguns prefiram urinar em pé devido a variação anatômica ou por hábitos culturais.

O correto é que ele deve expelir toda a urina até esvaziar a bexiga, uma vez que ela se acumule pode ajudar na formação da doença de cálculo renal com pedras ou infecções. O canal que é expelido a urina é o mesmo que sai o esperma que é a uretra, porém ambos chegam a esse canal por trajetos diferentes.

O corpo masculino não trabalha com os dois ao mesmo tempo um lado é acionado e o outro é fechado quando vão ambos funcionar. Por isso, a urina sai aos poucos em alguns momentos, e urinando em pé pode causar pequenos acidentes como molhar todo o vaso e acabar com a limpeza do banheiro. Para alguns homens urinar em pé faz parte da masculinidade e da praticidade de ser másculo. Qualquer lugar ele pode se aliviar, já se for só sentado não!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *