Por Que Gostamos De Alimentos Doces?

Comer de forma moderada para alguns e para outros pode ser uma tortura passar um só dia sem experimentar algo doce. Eles causam dependência, de acordo com pesquisas científicas, existe sim pessoas viciadas em alimentos açucarados. Essa compulsão fisiológica é semelhante à que se tem por drogas como a heroína e cocaína.

As mulheres estão mais suscetíveis à esta dependência do que os homens devido a variação hormonal no corpo, e esta provoca a gula por alimentos adoçados em determinados momentos. Esta adição aos alimentos dulcificados desperta interiormente uma sensação de prazer e relaxamento dentro do corpo, uma vez que o ingerimos é liberado a endorfina que é responsável por sentimos prazer.

Algum cuidado com o consumo excessivo de doces é sempre importante.

Exageros podem provocar algumas doenças como: diabetes, colesterol alto, pressão alta, sobrepeso, etc. Alguns sinais para saber se o indivíduo sente compulsão por doce: uma pequena porção não satisfaz; comer doce para aliviar a tristeza e o estresse; ingerir escondido e sentir culpa por não comer pouca quantidade.

Tudo com excesso faz mal e em algumas situações é preciso buscar ajuda médica ou psicológica porque é um vício sério.

Você Sabia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *