Por Que Existem Pessoas Viciadas Em Sexo?

Mais conhecidos por ninfomaníacos, as pessoas que sofrem deste distúrbio buscam sexo sem limite sem sentirem prazer e visam a quantidade.

Eles não conseguem se saciar e estão sempre procurando parceiros para satisfazer seus instintos.

Outro sintoma que pode indicar se alguém está se tornando viciado em sexo é o fato de comprometer os relacionamentos afetivos, estas pessoas não conseguem cultivar relações de fidelidade e traem compulsivamente por que o parceiro já não a satisfaz mais ou não acompanha seu ritmo.

Fica difícil de estabelecer vínculos emocionais com um obsessivo por sexo.

Os ninfomaníacos experimentam sentimentos de ansiedade, angústia, vergonha de forma intensa e não se importam em sofrerem humilhações ou perdas em nome do sexo. Eles só veem do ponto de vista fisiológico.

A cada conquista finalizada se inicia outro ciclo compulsivo sexual. Como identificá-lo? Alguém que busca muito por pornografia, masturbação, vários parceiros ou parceiras e muitas fantasias sexuais.

O tratamento só pode ser feito primeiramente se a pessoa reconhecer e assumir que sofre deste transtorno e buscar ajuda com profissionais e fazer terapias e ser acompanhados por psiquiatras.

Em último caso o médico poderá receitar um medicamento para inibir o desejo sexual e conseguir amenizar os sentimentos. A participação de grupos de apoio também é um bom passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *