Por Que As Pessoas Traem?

Sempre existiu traição. Homens e mulheres de uma maneira ou outra estiveram envolvidos na prática do adultério. Não é uma coisa da sociedade moderna.

Os fatores que levam as pessoas a traírem são vários, dentre eles podem ser culturais, carências, insatisfação com o parceiro, vingança e estímulo pela sensação de prazer que senti com o perigo. Além da traição por interesse.

Quando uma pessoa opta por uma relação monogâmica ela está optando também por fidelidade e exclusividade. A falta de diálogo no relacionamento também pode gerar um motivo relevante para que ocorra a traição. Relações monótonas estão fadadas a traições.

Existem pessoas que traem porque desejam outras experiências sexuais e afetivas. Outras por padrões culturais e sociais, como o caso dos homens que trair faz parte da masculinidade deles e ter várias parceiras é sinal de poder e virilidade.

Nas relações atuais não há quem traia mai,s se é o homem ou a mulher, na verdade o que há é que querendo ou não os homens foram educados a não desperdiçarem nenhuma chance de se envolver com outra mulher dentro de uma sociedade machista.

Mas, existe mulheres que traem, então trair não é específico de um gênero ou outro.

Você Sabia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *