Por Que As Mulheres Adoram Fazer Compras?

Embora existam mulheres que não gostam de sair para fazer umas comprinhas, a grande maioria do público feminino adora só em ouvir a palavra “comprar”. Contudo, por qual razão as mulheres e as compras possuem uma relação tão próxima?

Podemos traçar um perfil geral feminino e compreender que ir as compras é uma das atividades preferidas para elas. Isso pode ser histórico se voltarmos no passado e lembrarmos que cabia a mulher a responsabilidade de cuidar da casa, organizar, cozinhar, cuidar dos filhos e do marido, e inclusive comprar o que fosse necessário para o mês, semana ou o dia.

Mesmo que os proventos viessem do homem, era ela que ficava encarregada em grande parte das famílias de dividir e organizar tudo. Isso acabou se tornando algo intuitivo e com o tempo prazeroso.

Comprar, para a mulher envolve desejo, necessidade e espírito. Uma vez que para ficar mais bela e atraente ela precisa comprar acessórios, cosméticos e outras coisas que as tirem desse sentimento de tristeza e mesmice, alias a sensação de estrear algo novo é uma delicia.

Há mulheres que buscam sua felicidade e prazer no ato de comprar e para isso não mede esforço e dinheiro quando o assunto é: sair para fazer umas comprinhas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *