Por Que As Fezes De Gato Fedem Tanto?

 

As fezes dos felinos já possuem um odor característico bem forte que são deles mesmo. E em alguns casos quando o animal se encontra doente com algum parasita elas podem piorar.

Alguns casos mais graves de animais contaminados, eles evacuam com sangue e pastoso. Se for uma alimentação inadequada ele faz várias vezes ao dia. É se alimentar e logo expelir.

Alguns donos de gatos usam uma caixinha com uma areia própria para que eles possam defecar, uma vez que eles gostam de fazer na areia e depois enterrar. Estas areias possuem um produto que reduz o mal cheiro e geralmente são usadas por animais que vivem em apartamento.

O recomendado é que os donos de gatos observem seus animais e levem ao veterinário para realizar exames e que os bichinhos tomem medicamento para verme.

Mas há também os gatos de rua que não tem uma alimentação apropriada e se alimentam de restos de animais, lixo, etc. Estes bichanos estão mais propensos a terem várias infecções bacterianas e estomacais que prejudicam seu organismo e consequentemente suas fezes serão bastante fétidas.

Você Sabia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *