Por Que As Crianças Mentem?

A mentira surge na vida das pessoas desde muito cedo. É na infância que o mundo da fantasia se confunde com a realidade. As crianças começam a mentir dentro de casa para seus pais para ter aprovação dos mesmo sobre algo. Ou para fugir de uma repreensão. Elas mentem desde as coisas mais simples ou sobre fatos mais complexos. E o resultado das mentiras infantis a família as vezes não sabe lidar com isso.

Existem famílias que estimulam as crianças a mentirem, quando deixa a os filhos faltarem a escola por motivo de viagem ou preguiça e alega que as crianças estavam doentes até conseguem atestados médicos para abonar as faltas. Desde situações mais bobas até sobre algo mais relevante elas são estimuladas a mentirem, é o caso que ela mente orientada pela mãe ou pelo pai em detrimento de vantagens. Muitas vezes elas aprendem a mentir dentro do seio familiar e infelizmente não são repreendidas por isso. Com o tempo esta criança aprende a mentir ardilosamente e a farsa crescerá em progressão e pode transformar aquele mentiroso mirim em um adulto mentiroso.

Os casos mais graves de adultos que sofrem de Transtorno Anti-Social da Personalidade, começa na infância e como não foram combatidos ou acompanhados ao chegarem na fase adulta se transforma em uma doença ou patologia. Geralmente são pessoas que mentem de forma excessiva, confunde o mundo da mentira com a realidade e passam a acreditar no que diz. São bastante habilidosos e falam mentiras olhando nos olhos e com uma expressão completamente relaxada. Não demonstra arrependimento ou vergonha por estar mentindo. Não se importa com o que pode ocasionar, na verdade é o que se chama de mitômano.

Você Sabia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *