Por Que Alguns Têm Receio De Ter Filhos?

Ninguém nunca para pra pensar em ser pai ou mãe antecipadamente, a não ser na hora que se depara com a situação. Quando encontramos uma pessoa para compartilhar os projetos, os momentos da vida a amizade e companheirismo, os frutos desse relacionamento serão os filhos. Eles, os filhos, diretamente desejados ou generosamente aceitos quebram o círculo de ser somente um casal.

Para muitos adultos é instintivo querer ser pai ou mãe e até estranham quando se deparam com pessoas que não queiram perpetuar sua espécie. No entanto, com a sociedade moderna, a rotina, o aumento da violência, as mudanças sofridas na família são bem mais comum encontramos casais, mesmos aqueles bem sucedidos, que enumerarem razões para não colocar filhos no planeta.

A emancipação feminina acarretou na profunda transformação da mulher, que deixou de ser aquela do lar e passou a ser a profissional que se insere cada vez mais no mundo, trabalho e não teria mais tempo para cuidar e acompanhar as crianças.

Fatores como a preocupação em educar, alimentar, vestir e criar deixam muitas pessoas em pânico. Alegam, que eles custam caro e demandam tempo. A mulher deixa de ter tempo para seu parceiro ou vice-versa. O sofrimento e os problemas do parto e pós-parto. Adultos que tiveram uma infância tumultuada com separações e perdas.

O medo de não ser um bom pai ou uma boa mãe e de não saber dar limites atrasam a decisão de constituir uma família ou até reforçam na decisão de muito casais em dizer não. Porém tudo deve ser decidido em comum entre o casal, pois esta é uma decisão bem difícil.

Você Sabia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *