Por Que Algumas Pessoas Sentem Vontade De Roubar?

Para alguns especialistas a prática de roubo se inicia na infância. As crianças cometem pequenos furtos bobos sem significância e cabe aos pais quando perceberem repreender e explicar que aquilo é errado. Que se apoderar do que é alheio não é correto.

Temos vontade de ter tudo que desejamos e comprar tudo, mas nem sempre dá. Quando não se tem dinheiro o bastante para poder pagar pelos sonhos e desejos o que nos cabe é aceitar. No entanto, algumas pessoas não aceitam e passam a expressar sua revolta e incapacidade de lutar pelos ideais se apoderando do que não é seu.

Quando se apoderar do que é dos outros tornar-se compulsivo e vira um distúrbio que chamamos de cleptomaníacos. São pessoas que sofrem de uma compulsão por roubar de forma incontrolada.

Diferente dos ladrões, eles muitas vezes não querem roubar e não admitem o roubo. Mas para se diagnosticar se uma pessoa é cleptomaníaco apenas com a ajuda de um profissional e também podemos perceber seu comportamento.

Há casos que falta educação e respeito ao que é do próximo como por exemplo, pessoas que se apossam de objetos quando estão em hotéis como “souvenirs” de forma esporádica. Aquelas que para manter seu status e luxo roubam sem necessidade porque já tem boas condições financeiras.

Aqueles que roubam desviando os recursos públicos e se apossando do que é para o coletivo. Aqueles que fraudam, superfaturam e forjam situações para tirar vantagens também de uma forma ou outra estão roubando e usurpando de alguém.

Você Sabia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *