Por que Algumas Pessoas Se Alienam Com A Religião?

Não é de hoje que a religião é um tema muito delicado e ao mesmo tempo polêmico de se tratar. Ela foi responsável por atrocidades ao longo da história da humanidade e muitas pessoas em nome dela realizou verdadeiros atos de terrorismo e barbáries, sendo uma delas chagar até roubar a própria família para doar à igreja, algumas delas tendo umas das maiores rendas mensais do mundo.

Ela pode alienar muitas mentes facilmente, principalmente aquelas pessoas carentes ou deficientes intelectualmente estão sujeitas com mais facilidade a se deixarem levar e ludibriar por princípios.

Não podemos culpar as pessoas totalmente, como foi dito, por alguma deficiência ela se envolveu e se deixou ludibriar de fato. Quando a pessoa é mais esclarecida e tem um melhor discernimento qualquer que seja o direcionamento dos líderes religiosos o mínimo que ela fará é analisar e balancear os conceitos de forma coerente.

Do contrário, uma pessoa alienada irá segui-los tal igual e aceitá-los sem questionar e revidar. E é isso que muitas religiões e ceitas querem de seus seguidores, pessoas que não questionam, não contradizem e não rebatam seus dogmas.

Acreditar cegamente em um líder religioso não tem nenhuma relação em crer em Deus. Então, ter cuidado com os preceitos pregados por algumas religiões é sempre bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *