Por Que Os Gatos São Curiosos?

Não são apenas os gatinhos que adoram explorar e são curiosos, a maioria dos animais assim o é, ainda mais se forem filhotes. Mas, os gatos são conhecidos por terem essa característica particular, até mesmo em ditados populares, como em “a curiosidade matou o gato”.

Essa qualidade dos felinos é devido ao seu extinto animal, o extinto de patrulhar e conhecer todo o território. Isso mesmo, os gatos são animais territorialistas por isso eles precisam saber o que está acontecendo o tempo todo. Eles precisam de controle e saber que conhecem todo o território antes de ficarem tranquilos, por isso, qualquer coisa diferente perto deles se torna uma coisa muito inovadora e desperta sua curiosidade.

Os gatos são tão territorialistas que eles se esfregam nas pessoas e coisas, deixando seu cheiro e sua baba, para que assim eles saibam que já passaram por ali e aquela coisa ou pessoa não é mais novidade e não apresenta perigo.

Por isso mesmo que quando uma porta está fechada o gato mia para que ela esteja aberta. Não é para sair que ele quer a porta aberta, mas apenas para saber que ele tem controle de todo o território, podendo ir e vir quando bem quiser.

Você Sabia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *