Por Que Os Cachorros Enterram As Coisas?

Muito do comportamento animal é feito por puro instinto. Mesmo que eles não morem mais livres na natureza e tenham sido domesticados, animais de estimação ainda guardam dentro de si seu instinto animal. Os cachorros são descentes diretos dos lobos e várias coisas que eles fazem vêm de sua herança genética.

Os lobos costumavam guardar comida em tempos em que a caça estava escassa. Eles enterravam em buracos ossos e outros restos de carne para durarem mais tempo e não serem consumidos por outros predadores.

Mesmo que o ato de enterrar ossos e brinquedos dos cachorros, não tenha muita utilidade para cães domésticos, eles continuam a ter esse tipo de comportamento por causa da genética herdada de seus ancestrais lupinos.

Lamber a boca de seu dono e fazer círculos e cheirar o local antes de deitar também vêm de seu instinto. Os lobos costumavam receber a comida das mãe quando filhotes diretamente da boca dela, mais ou menos como fazem os passarinhos. Quando o cachorro lambe a boca do dono é um sinal de submissão, acreditando que seu dono é quem comanda. Agora, quando eles verificam o local que vão deitar, cheirando, cavando e rodopiando, isso vem de quando os lobos precisavam checar se aquele local era seguro para ele poder deitar, verificando todos os detalhes.

RelatedPost

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *