Por Que Gatos Derrubam Tudo De Cima Da Mesa?

Espertos e carinhosos, os gatos são ótimos animais de estimação. Eles adoram ficar em companhia e são adeptos há diversas brincadeiras. Por não gostarem de ficar entediados, mesmo que inconscientemente, os gatos sempre procuram diferentes meios de fugir desse tédio. Um deles é derrubar tudo de cima da mesa.
Temos que lembrar que os gatos não derrubam intencionalmente as coisas, é puramente instintivo. Os gatos, como outros felinos, quando habitam livres na natureza, são predadores, exploradores e caçadores. Brincalhões por natureza, eles costumam brincar até mesmo com suas comidas antes de devorá-las. É o que fazem quando ficam um bom tempo brincando com besouro ainda vivo, apenas jogando-o de um lado para o outro. Dentro da casa o instinto ainda existe e qualquer obstáculo em cima da mesa transforma-se em uma brincadeira atraente.

Os gatos derrubarem tudo de cima da mesa é instintivo e não vai deixar de acontecer. Mas, isso não os torna em nada uma má companhia. Eles são animais que gostam de carinho, afeição e partilham os momentos com seus donos. Oferecendo outros atrativos, eles podem fugir do tédio e deixar seus objetos em paz.

Você Sabia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *