Por Que Devemos Consumir Alimentos Detox?

Os alimentos que chamamos popularmente de detox possuem esse nome porque são considerados desintoxicantes. Quando consumimos algo com essa propriedade ajudamos nosso organismo a eliminar as toxinas fazendo o fígado funcionar melhor.

O fígado é o órgão responsável por filtrar e eliminar substâncias que são toxicas, ou seja, nocivas ao nosso corpo. Alimentos detox agem junto ao nosso fígado para auxiliá-lo a realizar essa função.

Os alimentos detox também estimulam o sistema imunológico e agem como diuréticos naturais, ajudando os rins e combatendo a retenção de líquidos. Além dessas funções, esses alimentos são ricos em fibras e líquidos, ajudando nosso sistema digestivo, em especial o intestino, a funcionar melhor. E também, são cheios de vitaminas que nutrem nosso organismo.

Os detox são grandes aliados em nossa alimentação, consumi-los traz inúmeros benefícios e torna nosso corpo mais saudável. Para incluir em sua dieta comidas detox é preciso consumir alimentos verdes escuros, como o brócolis e a couve, e também, maçã, gengibre, canela, beterraba, alho, salsinha, limão, chá verde, frutas vermelhas, como as framboesas e as amoras, e as frutas secas, como nozes e amêndoas.

Você Sabia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *